CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tapete Tartaruga





Bom Dia, Queridas Visitantes e Seguidores do Laçadas de Amor!

Hoje é a primeira sexta-feira de inverno e para entrarmos no embalo, que tal passar o final de semana crochetando um lindo tapete de tartaruga que encontramos na internet e estamos compartilhando com você?

Abaixo seguem todas as informações. Boas Laçadas pra você!


Tamanho: 98 x 128 cm

Materiais utilizados:
• 1 novelo de fio Barroco Multicolor da Círculo espessura 4/6 (400 g) na cor verde (9392)
• Barbante Apolo Eco da Círculo espessura 4/6 (400 g ), 1 rolo em cada uma das cores: verde-claro (5150), verde-escuro (5406) e preta (8990)
• agulha para crochê Círculo n° 10 (4,0 mm)
• agulha para tapeçaria

Abreviações e pontos utilizados:
ponto (p.), correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.), ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita) e ponto de haste.

Como fazer:
Corpo - com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 3ª carreira, mude para o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 22 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição. Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 2. Após concluir a 3ª carreira, arremate. Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 4 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição. Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 3. Após concluir a 3ª carreira, arremate. Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 4 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição. Com o fio Barroco verde, faça 5 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel e trabalhe acompanhando o diagrama 4. Após concluir a 3ª carreira, arremate. Com o barbante Apolo Eco verde-escuro e trabalhe as 2 carreiras restantes. Faça 2 peças unindo-as com pontos baixos durante a confecção da última carreira, acompanhando o esquema para a distribuição.

Cabeça, cauda e patas - corte os moldes em papel com as medidas indicadas, para acompanhar durante a confecção. Com o barbante Apolo Eco verde-claro, trabalhe em pontos baixos, acompanhando os moldes. Faça uma peça para a cabeça, uma peça para a cauda e 4 peças para as patas. Trabalhe uma carreira de pontos baixos, contornando cada peça.
Como o barbante Apolo Eco verde-escuro, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor do corpo.
Costure a cabeça, a cauda e as patas no avesso do corpo, acompanhando o esquema para a distribuição.
Com o barbante preto e a agulha para tapeçaria, borde os detalhes em ponto de haste.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,0 mm) = 8 pontos x 3,5 carreiras, medidos sobre pontos altos.











Com amor,
Grupo Laçadas de Amor
www.lacadasdeamor.com

1 comentários:

R E G I N A disse...

Boa tarde
Muito lindo o tapete tartaruga...a cor representa bem a sua arte.
A sua arte está D +
Bjs
REGINARTES